Tabela PIS PASEP 2017: Conheça todas as vantagens e diferenças – A tabela PIS PASEP 2017 é a forma mais eficiente de saber para quando você vai poder contar com esse excelente benefício para você.
Pago anualmente para os trabalhadores com carteira assinada, o PIS/PASEP é um abono salarial de valor variável, que ajuda os trabalhadores com renda um pouco menor a se manter e aumentar seu patrimônio e conseguir fazer a reforma que tanto se deseja, ou até a viagem que tanto se deseja fazer.
Vamos falar mais sobre o benefício e a tabela PIS PASEP 2017, explicar o que exatamente eram o PIS/PASEP, como ele mudou e quais são as consequências atualmente dessas mudanças.
O que era o PIS/PASEP e o que ele se tornou?
O PIS era um fundo onde os empresários investiam parte do seu salário de seus trabalhadores e anualmente pagava a eles rendimentos relacionados. Ele existia como uma forma de obrigar as empresas a pagarem participação dos lucros a seus trabalhadores, oferecendo rendimentos que, apesar de não serem muitos, eram uma grande ajuda para os trabalhadores da época.
Da mesma forma, o PASEP era um fundo de rendimentos abastecido com depósitos do governo federal, que tinha o mesmo princípio de ajudar os trabalhadores a montar um patrimônio com os anos, e ainda é uma forma extremamente eficiente de fazê-lo, para quem tinha dinheiro nesses fundos.
Acontece que em 1988 as leis mudaram, o que fez com que o PIS e o PASEP fossem extintos e então o FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador), que concentra uma série de benefícios ao trabalhador e faz com que a vida dele seja mais fácil, embora os rendimentos em si tenham sido extintos.
Poucas pessoas que tinham dinheiro antes deles serem modificados ainda recebem esses investimentos, mas hoje em dia o abono salarial, devidamente ilustrado na tabela PIS PASEP 2017 cumpre esse papel.
Veja também:
Quem tem direito ao PIS/PASEP?
Nas regras atuais, existem vários pré-requisitos indispensáveis para que você possa receber o PIS ou PASEP, que na configuração atual funcionam basicamente da mesma forma.
Você precisa de, ao menos, 5 anos de contribuição prévios para ter direito ao abono salarial.
Além disso, precisa ter trabalhado pelo menos dois meses inteiros com carteira assinada para começar a ter direito de receber o benefício, já que a quantidade de tempo que você trabalhou registrado no ano base ajuda a definir quanto você irá receber de benefício.
Recebeu menos de dois salários mínimos mensais na média nos meses em que trabalhou no ano em questão.
Onde encontro à tabela PIS PASEP 2017
A tabela PIS PASEP 2017 é um documento amplamente divulgado, sendo que qualquer posto de atendimento da Caixa costuma tê-lo exposto para consultas em geral.
Além disso, você encontra a tabela PIS PASEP 2017 também em vários sites na internet, com diversas informações úteis e interessantes sobre o benefício, que com certeza vão te ajudar a fazer o melhor uso possível do seu abono salarial.
Aproveite que agora você tem todas essas informações sobre a tabela PIS PASEP 2017 e o benefício e faça um uso racional e consciente desse benefício!
Sem Comentários