Pagamento do PIS 2017: Calendário do PIS 2017

Pagamento do PIS 2017: conheça todas as vantagens do benefício – Um dos benefícios mais justos e eficientes do trabalhador brasileiro é, sem dúvida, o PIS.

Pago anualmente para trabalhadores que tenham trabalhado ao menos 30 dias com carteira assinada no ano base, esse benefício ajuda esses trabalhadores a conseguirem um patrimônio ou até de realizar um projeto que não teria outra forma de ser realizado.

Vamos falar mais sobre o calendário de pagamento do PIS 2017, de como você vai receber seu benefício e como você vai consultar o pagamento do PIS 2017, que é muito mais fácil do que todos acreditam.

Pagamento PIS 2017

Como saber se tenho direto ao pagamento do PIS 2017?

O PIS é direito de todo e qualquer trabalhador que trabalhe para pessoa jurídica (trabalhador doméstico não tem direito ao PIS) em regime CLT, que tenha ao menos 5 anos de carteira assinada e então tenha trabalhado pelo menos 30 dias com carteira assinada no ano vigente, sendo que, ao contrário da regra anterior, o pagamento já não é mais o mesmo para todos, sendo que o valor agora é proporcional à quantidade de meses trabalhados em no ano base.

Sendo assim, se você cumpre esses pré-requisitos, com certeza terá direito ao abono salarial do PIS. Agora que você sabe como descobrir se realmente está habilitado a receber o pagamento do PIS 2017, agora vai descobrir como consultar o pagamento do benefício, que pode ser feito pelos mais variados canais:

Internet: pelo site da Caixa, com o seu número de PIS, você consegue acesso ao extrato de pagamento do PIS 2017, o que oferece a você essa chance.

APP Caixa: com o APP, você tem acesso a essa e muitas outras informações, podendo consultar o pagamento do PIS 2017 e outras informações, como o depósito dos valores do FGTS na conta associada.

Telefone fixo: pelo telefone fixo, você consegue contato para verificar o pagamento do PIS pelo 0800 726 0207. A ligação é gratuita e também pode oferecer outros serviços e benefícios ligados ao INSS.

App Caixa

Veja também:

Tabela do PIS para imprimir

Quais são os procedimentos para receber o pagamento do PIS 2017?

O pagamento do PIS 2017 é feito seguindo o calendário do PIS, que está disposto em vários estabelecimentos relacionados ao benefício, como agências e correspondentes Caixa, lotéricas e similares. Observando a tabela, você vai verificar que o pagamento do PIS 2017 será feito de duas formas principais:

Por meio da sua conta Caixa: O trabalhador pode receber o pagamento do PIS 2017 pela sua conta Caixa, fazendo todo o procedimento muito mais tranquilo e sem a necessidade de deslocamento do trabalhador, já que o benefício é depositado direto na conta.

Por meio do seu cartão cidadão: Com o seu cartão cidadão e a senha você pode fazer o saque do pagamento do PIS 2017 em qualquer caixa eletrônico da Caixa, de forma simples e rápida.

Por meio da sua documentação: Caso nenhuma das duas opções seja possível, basta comparecer a uma agência da Caixa com a sua carteira de trabalho, RG e número do PIS, e é possível sacar o pagamento do PIS 2017 dessa forma.

Com todas essas informações, o importante é não perder o prazo para sacar o pagamento do PIS, ou esses valores voltam para os cofres públicos.

Pagamento do PIS 2017: Calendário do PIS 2017
Avalie este post

Deixe um Comentário

error: Content is protected !!